Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38338
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Embargado
Término do embargo: 2025-06-23
Título: Fatores determinantes do valor, da satisfação e da recomendação boca a boca: Um estudo numa organização de eventos do Pontal do Triângulo Mineiro.
Título(s) alternativo(s): Determining factors of value, satisfaction and word of mouth recommendation: A study in an event organization in Pontal do Triângulo Mineiro.
Autor(es): Andrade, Greice Riza de
Primeiro orientador: Silva, Jussara Goulart da
Primeiro membro da banca: Pacheco, Simone Beatriz Neves
Segundo membro da banca: Borges, Alex Fernando
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo investigar os atributos que influenciam na criação de valor durante a experiência de compra, na obtenção da satisfação e recomendação boca a boca para os clientes de uma organização de eventos localizada no Pontal do Triângulo Mineiro. A revisão da literatura procurou contextualizar a satisfação, marketing boca a boca e o serviço de cerimonial. Na investigação foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, com a amostra escolhida de maneira não probabilística, os questionários foram enviados para as noivas, noivos e familiares de primeiro grau envolvidos diretamente nos eventos da empresa, por meio de aplicativo, totalizando 89 clientes. Através da pesquisa foi mensurada a percepção dos clientes em relação aos serviços prestados pela empresa, a percepção em relação ao valor pago, as intenções futuras em relação a empresa e a sua indicação por meio da boca a boca. Ao final do trabalho, percebe-se que a empresa possui uma aceitação e reconhecimento por parte de seus clientes, os clientes afirmaram muitas vezes ter superado a expectativa do que esperavam, estando de modo geral muito satisfeito com a empresa. Dizendo compensar todo o valor pago e sacrifícios feitos para a contratação do cerimonial atendendo bem a necessidades dos contratantes.
Palavras-chave: Satisfação
Marketing boca a boca
Cerimonial
Percepção
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: ANDRADE, Greice Riza de. Fatores determinantes do valor, da satisfação e da recomendação boca a boca: Um estudo numa organização de eventos do Pontal do Triângulo Mineiro. 2023. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38338
Data de defesa: 23-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FatoresDeterminantesValor.pdf
  Até 2025-06-23
TCC404.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons