Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38338
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Embargado
Fecha de embargo: 2025-06-23
Título: Fatores determinantes do valor, da satisfação e da recomendação boca a boca: Um estudo numa organização de eventos do Pontal do Triângulo Mineiro.
Título (s) alternativo (s): Determining factors of value, satisfaction and word of mouth recommendation: A study in an event organization in Pontal do Triângulo Mineiro.
Autor: Andrade, Greice Riza de
Primer orientador: Silva, Jussara Goulart da
Primer miembro de la banca: Pacheco, Simone Beatriz Neves
Segundo miembro de la banca: Borges, Alex Fernando
Resumen: O presente trabalho teve como objetivo investigar os atributos que influenciam na criação de valor durante a experiência de compra, na obtenção da satisfação e recomendação boca a boca para os clientes de uma organização de eventos localizada no Pontal do Triângulo Mineiro. A revisão da literatura procurou contextualizar a satisfação, marketing boca a boca e o serviço de cerimonial. Na investigação foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, com a amostra escolhida de maneira não probabilística, os questionários foram enviados para as noivas, noivos e familiares de primeiro grau envolvidos diretamente nos eventos da empresa, por meio de aplicativo, totalizando 89 clientes. Através da pesquisa foi mensurada a percepção dos clientes em relação aos serviços prestados pela empresa, a percepção em relação ao valor pago, as intenções futuras em relação a empresa e a sua indicação por meio da boca a boca. Ao final do trabalho, percebe-se que a empresa possui uma aceitação e reconhecimento por parte de seus clientes, os clientes afirmaram muitas vezes ter superado a expectativa do que esperavam, estando de modo geral muito satisfeito com a empresa. Dizendo compensar todo o valor pago e sacrifícios feitos para a contratação do cerimonial atendendo bem a necessidades dos contratantes.
Palabras clave: Satisfação
Marketing boca a boca
Cerimonial
Percepção
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: ANDRADE, Greice Riza de. Fatores determinantes do valor, da satisfação e da recomendação boca a boca: Um estudo numa organização de eventos do Pontal do Triângulo Mineiro. 2023. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38338
Fecha de defensa: 23-jun-2023
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
FatoresDeterminantesValor.pdf
  Hasta 2025-06-23
TCC404.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Request a copy


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons