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Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder
Autor(es): Silva, Pedro Henrique Marçal
Primeiro orientador: Souza, Márcio Ferreira de
Primeiro membro da banca: Nazareth, Carolina Cadima Fernandes
Segundo membro da banca: Rossi, Túlio Cunha
Resumo: As relações sociais sofreram grande impacto com introdução do mundo digital na rotina dos indivíduos. Com a rede móvel e os smartphones, passamos a ficar frequentemente conectados com o mundo virtual, independentemente de onde estivermos. As formas de se relacionar e estabelecer vínculos sociais foram se adaptando ao atual mundo virtual, assim como os meios de se conhecer novas pessoas. Com a criação de aplicativos voltados para a sociabilidade afetiva, os relacionamentos e afetos também migraram para o campo virtual. Com o intuito de compreender essa nova forma de se relacionar, surgiu o presente trabalho. Dessa forma, tendo o Tinder como base de análise, busco compreender a correlação entre os relacionamentos afetivos, bem como assimilar a historicidade e as mudanças no campo afetivo.
Palavras-chave: Sociabilidade
Tinder
Afetos
Relacionamentos
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SILVA, Pedro Henrique Marçal. O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder. 2023. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37358
Data de defesa: 1-Fev-2023
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