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Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder
Author: Silva, Pedro Henrique Marçal
First Advisor: Souza, Márcio Ferreira de
First member of the Committee: Nazareth, Carolina Cadima Fernandes
Second member of the Committee: Rossi, Túlio Cunha
Summary: As relações sociais sofreram grande impacto com introdução do mundo digital na rotina dos indivíduos. Com a rede móvel e os smartphones, passamos a ficar frequentemente conectados com o mundo virtual, independentemente de onde estivermos. As formas de se relacionar e estabelecer vínculos sociais foram se adaptando ao atual mundo virtual, assim como os meios de se conhecer novas pessoas. Com a criação de aplicativos voltados para a sociabilidade afetiva, os relacionamentos e afetos também migraram para o campo virtual. Com o intuito de compreender essa nova forma de se relacionar, surgiu o presente trabalho. Dessa forma, tendo o Tinder como base de análise, busco compreender a correlação entre os relacionamentos afetivos, bem como assimilar a historicidade e as mudanças no campo afetivo.
Keywords: Sociabilidade
Tinder
Afetos
Relacionamentos
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SILVA, Pedro Henrique Marçal. O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder. 2023. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37358
Date of defense: 1-Feb-2023
Appears in Collections:TCC - Ciências Sociais

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