Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36615
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-7641-5208
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Análise da percepção do consumidor sobre o canal Melitta Brasil no YouTube
Autor: Crippa, Breno Merotti
Primer orientador: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Primer miembro de la banca: Guerreiro, Rafael
Segundo miembro de la banca: Mitie, Marcia
Resumen: O Brasil é o maior exportador de café no mundo e o segundo maior consumidor mundial. Diante disso, grandes multinacionais e também empresas nacionais cafeeiras focam na comercialização de seus produtos internamente no país. A Melitta, empresa alemã que tem conquistado os brasileiros desde 1968, quando chegou ao país, promove conteúdos educativos e publicitários em seu canal no YouTube e tem seu produto como o melhor nas prateleiras dos mercados. Este estudo promoveu uma análise sobre a resposta cognitiva dos consumidores da marca, avaliando a percepção destes sobre o produto e a mensagem, as fontes e porta-vozes da empresa, e por último a execução dos anúncios. Foram analisados 52 vídeos do canal e um total de 151 comentários, postados até 30 de março de 2022. Foi possível compreender que 17,9% da amostra analisada teve opinião favorável aos produtos, contra 15,2% que tiveram opinião desfavorável aos cafés da empresa. Cerca de 12,6% da amostra contra-argumentou à execução dos anúncios, de modo a criticar a publicidade em excesso da Melitta nas propagandas patrocinadas da plataforma YouTube.
Palabras clave: Percepção
Consumidor
Análise da resposta cognitiva
Melitta
YouTube
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CRIPPA, Breno Merotti. Análise da percepção do consumidor sobre o canal Melitta Brasil no YouTube. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36615
Fecha de defensa: 23-nov-2022
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AnálisePercepçãoConsumidor.pdf633.15 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.