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dc.creatorCrippa, Breno Merotti-
dc.date.accessioned2022-12-19T12:49:51Z-
dc.date.available2022-12-19T12:49:51Z-
dc.date.issued2022-11-23-
dc.identifier.citationCRIPPA, Breno Merotti. Análise da percepção do consumidor sobre o canal Melitta Brasil no YouTube. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36615-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectAnálise da resposta cognitivapt_BR
dc.subjectMelittapt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.titleAnálise da percepção do consumidor sobre o canal Melitta Brasil no YouTubept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee1Guerreiro, Rafael-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5440523978429875pt_BR
dc.contributor.referee2Mitie, Marcia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4615019378986193pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO Brasil é o maior exportador de café no mundo e o segundo maior consumidor mundial. Diante disso, grandes multinacionais e também empresas nacionais cafeeiras focam na comercialização de seus produtos internamente no país. A Melitta, empresa alemã que tem conquistado os brasileiros desde 1968, quando chegou ao país, promove conteúdos educativos e publicitários em seu canal no YouTube e tem seu produto como o melhor nas prateleiras dos mercados. Este estudo promoveu uma análise sobre a resposta cognitiva dos consumidores da marca, avaliando a percepção destes sobre o produto e a mensagem, as fontes e porta-vozes da empresa, e por último a execução dos anúncios. Foram analisados 52 vídeos do canal e um total de 151 comentários, postados até 30 de março de 2022. Foi possível compreender que 17,9% da amostra analisada teve opinião favorável aos produtos, contra 15,2% que tiveram opinião desfavorável aos cafés da empresa. Cerca de 12,6% da amostra contra-argumentou à execução dos anúncios, de modo a criticar a publicidade em excesso da Melitta nas propagandas patrocinadas da plataforma YouTube.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.orcid.putcode125000846-
Appears in Collections:TCC - Administração

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