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ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-2962-0142
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Estudo e desenvolvimento de um chatbot para automação de atendimento ao cliente
Alternate title (s): Study and development of a chatbot for customer service automation
Author: Pacheco, Fabricio Carvalho
First Advisor: Morais, Josué Silva de
First member of the Committee: Fernandes Júnior, Renato Ferreira
Second member of the Committee: Moura, Éder Alves de
Summary: Diante da enorme demanda de atendimento pelos canais digitais devido ao acelerado processo tecnológico, o estudo e desenvolvimento para automação desta atividade via agente conversacionais torna-se essencial para o crescimento escalável de qualquer operação. Esse projeto visa discorrer sobre a natureza desses agentes, além do mais, trazer um comparativo prático sobre diferentes formas e tecnologias utilizadas na elaboração dos chatbots. Propõe-se, portanto, apresentar conceitos intrínsecos das aplicações e a maneira guiada de suas respectivas construções. Para validação do pleno funcionamento, esses agentes conversacionais foram exaustivamente testados a fim de obter melhores resultados e aprimoramentos.
Abstract: Given the hude demand for customer service through digital channels due to the accelerated technological process, the study and development for automation of this activity via chatbots becomes essential for any operation scalability.That said, this project aims to discuss the nature of these agentes, in addition to providing a practical comparison of different forms and technologies used on chatbots development.Therefore, is proposed to presente the intrinsic concepts of the applications and the step-by-step way of their respective contructions. For validation purposes, these conversational agentes have been extensively tested for better results and improvements.
Keywords: Chatbot
Processamento de Linguagem Natural (PLN)
Inteligência Artificial (IA)
Natural Language Processing (NLP)
Artificial Intelligence (AI)
Area (s) of CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::ELETRONICA INDUSTRIAL, SISTEMAS E CONTROLES ELETRONICOS::CONTROLE DE PROCESSOS ELETRONICOS, RETROALIMENTACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: PACHECO, Fabricio Carvalho. Estudo e desenvolvimento de um ChatBot para automação de atendimento ao cliente. 2021. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36482
Date of defense: 12-Nov-2021
Appears in Collections:TCC - Engenharia de Controle e Automação

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