Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36482
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPacheco, Fabricio Carvalho-
dc.date.accessioned2022-11-29T13:55:55Z-
dc.date.available2022-11-29T13:55:55Z-
dc.date.issued2021-11-12-
dc.identifier.citationPACHECO, Fabricio Carvalho. Estudo e desenvolvimento de um ChatBot para automação de atendimento ao cliente. 2021. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36482-
dc.description.abstractGiven the hude demand for customer service through digital channels due to the accelerated technological process, the study and development for automation of this activity via chatbots becomes essential for any operation scalability.That said, this project aims to discuss the nature of these agentes, in addition to providing a practical comparison of different forms and technologies used on chatbots development.Therefore, is proposed to presente the intrinsic concepts of the applications and the step-by-step way of their respective contructions. For validation purposes, these conversational agentes have been extensively tested for better results and improvements.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectChatbotpt_BR
dc.subjectProcessamento de Linguagem Natural (PLN)pt_BR
dc.subjectInteligência Artificial (IA)pt_BR
dc.subjectNatural Language Processing (NLP)pt_BR
dc.subjectArtificial Intelligence (AI)pt_BR
dc.titleEstudo e desenvolvimento de um chatbot para automação de atendimento ao clientept_BR
dc.title.alternativeStudy and development of a chatbot for customer service automationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Morais, Josué Silva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2007658962904545pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes Júnior, Renato Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0072425749854092pt_BR
dc.contributor.referee2Moura, Éder Alves de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2638643671391285pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoDiante da enorme demanda de atendimento pelos canais digitais devido ao acelerado processo tecnológico, o estudo e desenvolvimento para automação desta atividade via agente conversacionais torna-se essencial para o crescimento escalável de qualquer operação. Esse projeto visa discorrer sobre a natureza desses agentes, além do mais, trazer um comparativo prático sobre diferentes formas e tecnologias utilizadas na elaboração dos chatbots. Propõe-se, portanto, apresentar conceitos intrínsecos das aplicações e a maneira guiada de suas respectivas construções. Para validação do pleno funcionamento, esses agentes conversacionais foram exaustivamente testados a fim de obter melhores resultados e aprimoramentos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia de Controle de Automaçãopt_BR
dc.sizeorduration63pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::ELETRONICA INDUSTRIAL, SISTEMAS E CONTROLES ELETRONICOS::CONTROLE DE PROCESSOS ELETRONICOS, RETROALIMENTACAOpt_BR
dc.orcid.putcode123821747-
Appears in Collections:TCC - Engenharia de Controle e Automação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstudoDesenvolvimentoChatbot.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.