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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35661
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Te levo de milhas: uma análise da percepção do consumidor acerca do maior canal brasileiro sobre pontos e milhas, mantido por um programa de fidelidade de uma companhia aérea |
Título (s) alternativo (s): | I´ll take you with air miles: an analysis of the costumers’ perception of the largest brazilian channel about airline points and miles, sustained by an airline company’s loyalty program |
Autor: | Sousa, Vanderlan Luiz de |
Primer orientador: | Guerreiro, Rafael Silva |
Primer miembro de la banca: | Paula, Vérica Marconi Freitas de |
Segundo miembro de la banca: | Paula, Verônica Angélica Freitas de |
Resumen: | Esse relato tecnológico é fruto da sugestão de estudo publicada na pesquisa que trata do tema (DAHER et al, 2021). Para isto, valeu-se do trabalho mencionado como ponto de partida, sendo que, para essa investigação, buscou-se atentar mais ao caráter prático da plataforma educacional em questão, podendo ser essa a segunda etapa de um estudo longitudinal, que agora contempla todos os episódios publicados até julho de 2022, no canal do projeto no YouTube®. Ao todo, foram analisados 208 episódios, que, somados, contabilizam mais de 20 milhões de visualizações (20.404.176), com 1.297 comentários, categorizados com base na abordagem da resposta cognitiva do consumidor (BELCH; BELCH, 2008). Como resultados, foram encontrados 919 argumentos de apoio (71%), 309 argumentos neutros (24%) e 69 de contra-argumentos (5%). Comprovou-se que a multiplataforma educacional em análise é um dos pontos de contato na jornada do cliente, tratando-se de uma iniciativa bem-sucedida, com respaldo do público, que tem cumprido grande parte do seu propósito educacional e se consolidado como um meio de interação e aprimoramento da relação dos clientes com a empresa. |
Abstract: | This technical report results from a study suggestion published in the research that deals with the topic (DAHER, 2021). For this, we used the work mentioned as a starting point. For this investigation, we sought to pay more attention to the practical character of the educational platform in question, which may be the second stage of a longitudinal study, which now includes all episodes published until July 2022 on the project's YouTube® channel. In all, 208 episodes were analyzed, which, together, account for more than 20 million views (20,404,176), with 1,297 comments, which were categorized based on the cognitive response approach of the consumer (BELCH; BELCH, 2008). As a result, 919 supporting arguments (71%), 309 neutral arguments (24%) and 69 counter-arguments (5%) were found. The study proved that the multiplatform educational analysis is only one of the contact points in the customer journey. Being a successful initiative with public support, it has fulfilled a large part of its educational purpose and consolidated itself as a means of interaction and improvement of the customer's relationship with the company. |
Palabras clave: | Percepção do consumidor Análise da resposta cognitiva Plataforma educacional Programa de fidelidade Companhia aérea Consumer perception Cognitive response analysis Educational platform Loyalty program Airline company |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | SOUSA, Vanderlan Luiz de. Te levo de milhas: uma análise da percepção do consumidor acerca do maior canal brasileiro sobre pontos e milhas, mantido por um programa de fidelidade de uma companhia aérea. 2022. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35661 |
Fecha de defensa: | 16-ago-2022 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Administração |
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