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ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-5276-7949
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Adoção de soluções de analytics em um processo B2B
Autor: Diniz, Guilherme Marques Batista
Primer orientador: Lopes, José Eduardo Ferreira
Primer miembro de la banca: Penedo, Antonio Sérgio Torres
Segundo miembro de la banca: Gandolfi, Peterson Elizandro
Resumen: O objetivo deste relato tecnológico é descrever a adoção de soluções de analytics nos processos de uma empresa que fornece uma plataforma de vendas no mercado B2B. Para isso, foram realizadas análises em uma ferramenta terceirizada chamada Gaio, com o intuito de criar listas de produtos personalizados por meio de algoritmos e machine learning além da construção de dashboards utilizando técnicas de BI (business intelligence) para o monitoramento e gestão dos times de vendas. Com a implementação da ferramenta e as análises, foi possível melhorar o controle do desempenho dos vendedores e clientes, e também aumentar a assertividade das listas que são criadas a partir de algoritmos embasados no histórico de compras, aumentando a taxa de conversão de vendas e consequentemente, a lucratividade.
Palabras clave: Analytics
Machine learning
Dashboards
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: DINIZ,Guilherme Marques Batista. Adoção de soluções de analytics em um processo B2B. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Informação) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35617
Fecha de defensa: 11-ago-2022
Aparece en las colecciones:TCC - Gestão da Informação

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