Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35617
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorDiniz, Guilherme Marques Batista-
dc.date.accessioned2022-08-22T17:32:38Z-
dc.date.available2022-08-22T17:32:38Z-
dc.date.issued2022-08-11-
dc.identifier.citationDINIZ,Guilherme Marques Batista. Adoção de soluções de analytics em um processo B2B. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Informação) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35617-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAnalyticspt_BR
dc.subjectMachine learningpt_BR
dc.subjectDashboardspt_BR
dc.titleAdoção de soluções de analytics em um processo B2Bpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lopes, José Eduardo Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1181111177305483pt_BR
dc.contributor.referee1Penedo, Antonio Sérgio Torres-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6987375118761399pt_BR
dc.contributor.referee2Gandolfi, Peterson Elizandro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8009321964299536pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste relato tecnológico é descrever a adoção de soluções de analytics nos processos de uma empresa que fornece uma plataforma de vendas no mercado B2B. Para isso, foram realizadas análises em uma ferramenta terceirizada chamada Gaio, com o intuito de criar listas de produtos personalizados por meio de algoritmos e machine learning além da construção de dashboards utilizando técnicas de BI (business intelligence) para o monitoramento e gestão dos times de vendas. Com a implementação da ferramenta e as análises, foi possível melhorar o controle do desempenho dos vendedores e clientes, e também aumentar a assertividade das listas que são criadas a partir de algoritmos embasados no histórico de compras, aumentando a taxa de conversão de vendas e consequentemente, a lucratividade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration18pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.orcid.putcode117682339-
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AdoçãoSoluçõesAnalytics.pdfTCC1.08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons