Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35199
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Almeida, Bruno Borges de | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-29T15:47:23Z | - |
dc.date.available | 2022-06-29T15:47:23Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-28 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Bruno Borges de. Educação especial: o papel e a importância do auxiliar de classe no acompanhamento de alunos com autismo. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35199 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Dignidade da pessoa humana | pt_BR |
dc.subject | Assistente de classe | pt_BR |
dc.subject | Lei Berenice Piana | pt_BR |
dc.title | Educação especial: o papel e a importância do auxiliar de classe no acompanhamento de alunos com autismo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Longhini, Marcos Daniel | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8422119886996254 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Não se aplica, Não se aplica | - |
dc.contributor.referee1Lattes | Não se aplica | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Não se aplica, Não se aplica | - |
dc.contributor.referee2Lattes | Não se aplica | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem o objetivo de analisar o papel e a importância do auxiliar de classe no acompanhamento personalizado em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) dentro de sala de aula. Para isto, desenvolveremos o conceito de Educação Especial; buscaremos entender o que é o Autismo e suas múltiplas possibilidades de aprendizado; conheceremos a Lei Berenice Piana (Lei 12.764/2012); apontaremos, então, para a importância do atendimento personalizado a estas crianças em sala de aula, fazendo alusão, de modo especial, a um recente programa da Secretaria de Educação da cidade de Votuporanga/SP, que realizou processo seletivo para contratação de profissionais que passaram a atuar nessa área a partir do ano de 2022. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 26 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 115174849 | - |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
OPapelE.pdf | TCC | 228.42 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License