Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34902
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Murilo Lorran-
dc.date.accessioned2022-04-25T15:56:16Z-
dc.date.available2022-04-25T15:56:16Z-
dc.date.issued2022-03-30-
dc.identifier.citationSILVA, Murilo Lorran. Atlética das Artes UFU: redesign e aplicação da marca em produtos universitários. 2022. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34902-
dc.description.abstractWithin a university there can be several entities that contribute to the complementary training of a student, among them are the Academic Athletic Associations. These, who today have been looking for ways and tools to develop and monetize their work, because it is a non-profit entity. This work discusses how an athletic can be seen as a brand within the university environment, strengthening and enhancing the characteristics of this type of entity in this type of movement. For this to happen, it was necessary to bring definitions and concepts about brand, visual identity and branding, in order to solve the current identity project of Atlética das Artes UFU, using the tools and methodologies of design in the construction of the brand, thus resulting in the redesign of the association and the creation of a product line as a final result.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtléticapt_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectIdentidade Visualpt_BR
dc.titleAtlética das artes UFU: redesign e aplicação da marca em produtos universitários.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, João Carlos Riccó Plácido da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9424928643119660pt_BR
dc.contributor.referee1Alcântara, Cristiane Pereira de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6997926298336722pt_BR
dc.contributor.referee2Ripoll, André Cavedon-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9613440988318659pt_BR
dc.contributor.referee3Funari, Ryan Amaro Pinheiro-
dc.contributor.referee3Latteshttps://ryanpinheiro.com/sobre/pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoDentro de uma universidade podem existir diversas entidades que contribuem para a formação complementar de um aluno, dentre elas estão as Associações Atléticas Acadêmicas. Estas, que na atualidade, tem buscado formas e ferramentas de se desenvolver e rentabilizar o seu trabalho, devido a mesma ser uma entidade sem fins lucrativos. Este trabalho aborda sobre como uma atlética pode ser vista enquanto marca dentro do âmbito universitário, fortalecendo e potencializando as características desse tipo de entidade nesse tipo de movimento. Para que isso acontecesse, foi necessário trazer definições e conceitos sobre marca, identidade visual e branding, com o intuito de solucionar o projeto de identidade atual da Atlética das Artes UFU, usando as ferramentas e metodologias do design na construção da marca, resultando assim no redesign da associação e a criação de uma linha de produtos como resultado final.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration81pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.description.embargo2022-03-
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AtléticasDasArtes.pdfTCC5.63 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
MANUAL ID. VISUAL ARTES UFU - MURILO LORRAN.pdf20.26 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.