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dc.creatorMoraes, Matheus Maia-
dc.date.accessioned2022-04-19T18:19:51Z-
dc.date.available2022-04-19T18:19:51Z-
dc.date.issued2022-03-30-
dc.identifier.citationMORAES, Matheus Maia. A revolução da moda e o papel social do jornalismo: uma análise do blog Fashion Revolution, 2022. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34847-
dc.description.abstractThis monograph has the proposal to analyze the reports of the Fashion Revolution blog, hosted on the Carta Capital magazine's website, in specific the 9 reports that talk about the campaign #quefefezminhasroupas, to verify the social role of fashion journalism in combating modern slavery within the fashion industry. In order to fulfill the objectives, it was sought to identify and analyze how fashion journalism reports the fashion movements and its industry, through a reflection on the relationship between journalism and fashion. For this, we used the dialectical method of analysis, which aims to invite people to reflect on the backstage of the industry and the positioning of brands. The results achieved show that the articles were delivered to the community in the sense of informing and not reporting, thus running away from the social function of journalism.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo de modapt_BR
dc.subjectIndústria da Modapt_BR
dc.subjectEscravidão Modernapt_BR
dc.subjectFast-Fashionpt_BR
dc.subjectFashion Revolutionpt_BR
dc.titleA revolução da moda e o papel social do jornalismo: uma análise do blog fashion revolutionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Christiane Pitanga Serafim da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4111459742234847pt_BR
dc.contributor.referee1Guedes, Nicoli Glória de Tassis-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6286369974183677pt_BR
dc.contributor.referee2Cidreira, Renata Pitombo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2005557247744604pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5852116348267996pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como proposta analisar as reportagens do blog Fashion Revolution, hospedado no site da revista Carta Capital, em específico as 9 reportagens que falam da campanha #quemfezminhasroupas, para verificar o papel social do jornalismo de moda no combate à escravidão moderna dentro da indústria da moda. A fim de cumprir os objetivos, buscou-se identificar e analisar como o jornalismo de moda noticia os movimentos da moda e sua indústria, por meio de uma reflexão sobre a relação entre jornalismo e moda. Para tanto, utilizou-se o método dialético de análise, que tem como intuito convidar as pessoas a refletirem sobre os bastidores da indústria e o posicionamento das marcas. Os resultados alcançados demonstram que as matérias foram entregues à comunidade no sentido de informar e não noticiar, fugindo assim da função social do jornalismo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseJornalismopt_BR
dc.sizeorduration69pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO::TEORIA E ETICA DO JORNALISMOpt_BR
dc.description.embargo2022-03-30-
Appears in Collections:TCC - Jornalismo

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