Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34387
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-0230-7463
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG
Author: Calsoni, Bruno
First Advisor: Paulo, Renata Rodrigues Daher
First member of the Committee: Paula, Verônica Angélica Freitas de
Second member of the Committee: Fagundes, André Francisco Alcântara
Summary: Esta pesquisa objetiva aprofundar o debate sobre o setor de adquirência noBrasil, evidenciando quais são os principais atributos de valor considerados na prestação deste serviço. Este setor possui a importante função de mediação entre consumidores e vendedores, processando os pagamentos e repassando-os aos estabelecimentos comerciais. Para tal, foi aplicado um questionário do tipo SERVQUAL à população selecionada de 21 pequenos e médios empreendedores na cidade de Uberlândia (MG), a qual avaliou, entre os meses Janeiro a Dezembro de 2021, vinte e dois atributos relacionados ao serviço a priori e a posteriori de uma empresa de adquirência na mesma cidade. Os resultados do estudo, analisados teoricamente a partir da literatura sobre ‘atributos de valor’ e ‘satisfação do cliente’, apontam para a priorização de itens relacionados à segurança e ao relacionamento interpessoal, demonstrando possíveis gaps a serem considerados nas estratégias de marketinge vendas de empresas neste setor.
Keywords: Setor de adquirência
Atributos de valor
Valor percebido
Satisfação do cliente
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: CALSONI, Bruno Trevisan. Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34387
Date of defense: 28-Mar-2022
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
QualidadeServiçoMercado.pdf960.96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.