Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34387
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCalsoni, Bruno-
dc.date.accessioned2022-03-29T14:12:26Z-
dc.date.available2022-03-29T14:12:26Z-
dc.date.issued2022-03-28-
dc.identifier.citationCALSONI, Bruno Trevisan. Qualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MG. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34387-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSetor de adquirênciapt_BR
dc.subjectAtributos de valorpt_BR
dc.subjectValor percebidopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.titleQualidade do serviço no mercado de adquirência: as expectativas e percepções dos pequenos e médios empreendedores em Uberlândia-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee1Paula, Verônica Angélica Freitas de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.contributor.referee2Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa objetiva aprofundar o debate sobre o setor de adquirência noBrasil, evidenciando quais são os principais atributos de valor considerados na prestação deste serviço. Este setor possui a importante função de mediação entre consumidores e vendedores, processando os pagamentos e repassando-os aos estabelecimentos comerciais. Para tal, foi aplicado um questionário do tipo SERVQUAL à população selecionada de 21 pequenos e médios empreendedores na cidade de Uberlândia (MG), a qual avaliou, entre os meses Janeiro a Dezembro de 2021, vinte e dois atributos relacionados ao serviço a priori e a posteriori de uma empresa de adquirência na mesma cidade. Os resultados do estudo, analisados teoricamente a partir da literatura sobre ‘atributos de valor’ e ‘satisfação do cliente’, apontam para a priorização de itens relacionados à segurança e ao relacionamento interpessoal, demonstrando possíveis gaps a serem considerados nas estratégias de marketinge vendas de empresas neste setor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration43pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.orcid.putcode110612115-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
QualidadeServiçoMercado.pdf960.96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.