Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34371
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLeal, Thayná Rossi-
dc.date.accessioned2022-03-25T20:00:30Z-
dc.date.available2022-03-25T20:00:30Z-
dc.date.issued2019-12-05-
dc.identifier.citationLEAL, Thayná Rossi. Studygrams – percepções sobre divulgação do conhecimento na rede social instagram. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34371-
dc.description.abstractIn this work, the author aimed to understand the processes and reasons involved in the use of study profiles on Instagram, known as Studygrams, through narrative research and based on her personal and academic trajectory. In general, Studygrams are profiles on the Instagram social network, which have common characteristics involving posts about study routines, personal organization, and support materials. Questions and reflections were raised after researching Studygrams with different focuses and following this type of profile, to understand the wide range of information posted there. Despite not being fully accessible to all students, Studygrams are considered a new tool allied to education and a way to integrate social networks into the study process; for the author, they were an accessory of self-knowledge and learning, which encouraged study and organization.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDivulgação científicapt_BR
dc.subjectScientific divulgationpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectEstudospt_BR
dc.subjectStudiespt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.titleStudygrams – percepções sobre divulgação do conhecimento na rede social instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Daniela Franco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8974289881139128pt_BR
dc.contributor.referee1De Almeida, Ariádine Cristine-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9104947767194284pt_BR
dc.contributor.referee2De Oliveira, Renata Carmo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9200145359223388pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1507095788173096pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoNesse trabalho, a autora buscou compreender os processos e motivos envolvidos no uso de perfis de estudo no Instagram, conhecidos como Studygrams, através da pesquisa narrativa e com vista a partir de sua trajetória pessoal e acadêmica. De forma genérica, os Studygrams são perfis na rede social Instagram, que apresentam características em comum envolvendo postagens sobre rotinas de estudos, organização pessoal e materiais de apoio. Foram levantados questionamentos e reflexões após pesquisar Studygrams com focos diversos e acompanhar esse tipo de perfil, buscando entender a ampla gama de informações ali postadas. Apesar de não serem totalmente acessíveis a todos os estudantes, os Studygrams podem ser vistos como uma nova ferramenta aliada à educação e uma maneira de integrar as redes sociais ao processo de estudo; para a autora, foram um acessório de autoconhecimento e aprendizado, que incentivaram o estudo e organização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Biológicaspt_BR
dc.sizeorduration27pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.orcid.putcode110399137-
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
StudygramsPercepçõesSobre.pdfTCC851.66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.