Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34210
Tipo do documento: | Anais de evento |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
Título: | II Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola |
Título(s) alternativo(s): | II EMIE |
Resumo: | O evento “Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola” vem ocorrendo anualmente, desde sua primeira edição em 2010, e tem como objetivos: colocar em evidência/debate a perspectiva dialógica, reflexiva e formativa de professores, tendo como base ações que emergem das escolas ou estão relacionadas a elas; fomentar ações escolares que foquem em inovações dos processos de ensino e aprendizagem, em especial aquelas que incluam um caráter investigativo em sua prática docente; discutir, contrastar, avaliar e socializar os resultados de experiências escolares inovadoras, em ambientes que congreguem coletivos de professores que debatem e avaliem suas investigações didáticas; incentivar o desenvolvimento de uma cultura de investigação-ação da prática pedagógica, coerente com diretrizes atualizadas da formação de professores; fomentar a criação e o desenvolvimento de coletivos de professores investigadores como forma de promover a continuidade da qualificação da educação escolar. |
Abstract: | The event “Mineiro Research on School Research” has been taking place annually, since its first edition in 2010, and its objectives are: to highlight/debate the dialogic, reflective and formative perspective of teachers, based on actions that emerge from schools or are related to them; encourage school actions that focus on innovations in teaching and learning processes, especially those that include an investigative character in their teaching practice; discuss, contrast, evaluate and socialize the results of innovative school experiences, in environments that bring together groups of teachers who debate and evaluate their didactic investigations; encourage the development of a research-action culture of pedagogical practice, consistent with updated guidelines for teacher training; to encourage the creation and development of collectives of research teachers as a way of promoting the continuity of the qualification of school education. |
Palavras-chave: | Educação Teaching Investigação Investigation Escola School |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Assunto: | Educação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Organizador(es): | Milton Antônio Auth Débora Coimbra |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | AUTH, Milton; Coimbra, Débora (org). ANAIS DO II ENCONTRO MINEIRO SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA, 2011, Uberlândia. Anais Eletrônicos [...]. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2022. p. 1-431 |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34210 |
ISSN: | 27640051 |
Última página do volume: | 431 |
Primeira página do volume: | 1 |
Aparece nas coleções: | ANAIS - Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Anais_II EMIE_2011.pdf | 40.86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons