Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34210
Tipo do documento: Anais de evento
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Título: II Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola
Título(s) alternativo(s): II EMIE
Resumo: O evento “Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola” vem ocorrendo anualmente, desde sua primeira edição em 2010, e tem como objetivos: colocar em evidência/debate a perspectiva dialógica, reflexiva e formativa de professores, tendo como base ações que emergem das escolas ou estão relacionadas a elas; fomentar ações escolares que foquem em inovações dos processos de ensino e aprendizagem, em especial aquelas que incluam um caráter investigativo em sua prática docente; discutir, contrastar, avaliar e socializar os resultados de experiências escolares inovadoras, em ambientes que congreguem coletivos de professores que debatem e avaliem suas investigações didáticas; incentivar o desenvolvimento de uma cultura de investigação-ação da prática pedagógica, coerente com diretrizes atualizadas da formação de professores; fomentar a criação e o desenvolvimento de coletivos de professores investigadores como forma de promover a continuidade da qualificação da educação escolar.
Abstract: The event “Mineiro Research on School Research” has been taking place annually, since its first edition in 2010, and its objectives are: to highlight/debate the dialogic, reflective and formative perspective of teachers, based on actions that emerge from schools or are related to them; encourage school actions that focus on innovations in teaching and learning processes, especially those that include an investigative character in their teaching practice; discuss, contrast, evaluate and socialize the results of innovative school experiences, in environments that bring together groups of teachers who debate and evaluate their didactic investigations; encourage the development of a research-action culture of pedagogical practice, consistent with updated guidelines for teacher training; to encourage the creation and development of collectives of research teachers as a way of promoting the continuity of the qualification of school education.
Palavras-chave: Educação
Teaching
Investigação
Investigation
Escola
School
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Assunto: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Organizador(es): Milton Antônio Auth
Débora Coimbra
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: AUTH, Milton; Coimbra, Débora (org). ANAIS DO II ENCONTRO MINEIRO SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA, 2011, Uberlândia. Anais Eletrônicos [...]. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2022. p. 1-431
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34210
ISSN: 27640051
Última página do volume: 431
Primeira página do volume: 1
Aparece nas coleções:ANAIS - Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Anais_II EMIE_2011.pdf40.86 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons