Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33840
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Araújo, Anderson Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-20T17:51:53Z | - |
dc.date.available | 2021-12-20T17:51:53Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-08 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Anderson Alves de. Memorial acadêmico descritivo e a reflexão sobre a gestão democrática escolar: Análise do processo de acesso dos diretores da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia/Mg entre os períodos de 2013 a 2016 e 2017 a 2020. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33840 | - |
dc.description.abstract | The Proposals of this work are presentations of the Descriptive Memorial that shows the author's trajectory in the personal, professional, academic aspects and the relationship with the developed theme: Democratic School Management: Analysis of the access process of directors of the Municipal Education Network of Uberlândia/ Mg between the periods 2013 to 2016 and 2017 to 2020, listing the most recurrent conflicts, adversities, and needs. Empirically, from the qualitative method, realities of “Municipal School Management”. The methodology used was of different resources for the development of contents and had a theoretical-practical, Bibliographic, Documentary, Academic Platforms (Scientific), and Mandatory Disciplines took during the EaD Pedagogy Course. The conclusion is a reflection on the path followed and a vision of the democratic management model. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Diretor | pt_BR |
dc.subject | Forma de Acesso | pt_BR |
dc.subject | Eleição | pt_BR |
dc.subject | Indicação | pt_BR |
dc.subject | Gestão Democrática. | pt_BR |
dc.title | Memorial acadêmico descritivo e a reflexão sobre a gestão democrática escolar: Análise do processo de acesso dos diretores da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia/Mg entre os períodos de 2013 a 2016 e 2017 a 2020 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | França, Robson Luiz de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6494919511957208 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8650241545605007 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | As Propostas deste trabalho são apresentações do Memorial de Descritivo que mostra a trajetória do autor nos aspectos pessoais, profissionais, acadêmicas e a relação com a temática desenvolvida: Gestão Democrática Escolar: Análise do processo de acesso dos diretores da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia/Mg entre os períodos de 2013 a 2016 e 2017 a 2020, elencando os enfrentamentos mais recorrentes, adversidades e necessidades. De forma empírica, a partir do método qualitativo, de realidades de “Gestão Escolar Municipal”. A Metodologia utilizada foi de diferentes recursos para o desenvolvimento dos conteúdos e teve caráter Teórico-Prático, Bibliográfico, Documental, Plataformas Acadêmicas (Cientificas) e Disciplinas Obrigatórias Cursadas durante o Curso de Pedagogia EaD. Sendo a conclusão uma reflexão sobre a trajetória percorrida e a uma visão sobre o modelo de gestão democrática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 36 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 105100905 | - |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MemorialAcadêmicoDescritivo.pdf | 336.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.