Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33704
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Fecha de embargo: 2021-12-05
Título: A importância de vínculos afetivos no processo de aprendizagem e seus reflexos.
Autor: Alves, Michelle dos Santos Sousa
Primer orientador: Longhini, Iara Maria Mora
Primer miembro de la banca: Longhini, Iara Maria Mora
Segundo miembro de la banca: Longhini, Marcos Daniel
Resumen: É demonstrado, a partir do memorial reflexivo da autora desse trabalho, o quanto os vínculos afetivos entre professor e alunos são importantes para a motivação e para o bom desenvolvimento do processo educativo. Além disso, são destacados que o meio e as relações impactam o desenvolvimento das capacidades dos alunos. O trabalho apresenta também as mudanças na sociedade e nos processos formativos, destacando a prática reflexiva e a importância da consideração dos conhecimentos prévios dos alunos como fundamentais na relação estabelecida entre professores e alunos. Foi realizado através de pesquisas bibliográficas em que autores trazem visões que corroboram a ideia de que as relações afetivas impactam o processo educativo. Por fim, em concordância com os trabalhos pesquisados, a autora considera-se impactada por professores e pelas boas relações que foram desenvolvidas durante sua educação básica.
Palabras clave: Afetividade
Relação professor-aluno
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: ALVES, Michelle dos Santos Sousa. A importância de vínculos afetivos no processo de aprendizagem e seus reflexos. 2021. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33704
Fecha de defensa: 10-nov-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ImportânciaVínculosAfetivos.pdf119.75 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.