Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33704
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Alves, Michelle dos Santos Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-06T19:04:29Z | - |
dc.date.available | 2021-12-06T19:04:29Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-10 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Michelle dos Santos Sousa. A importância de vínculos afetivos no processo de aprendizagem e seus reflexos. 2021. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33704 | - |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.title | A importância de vínculos afetivos no processo de aprendizagem e seus reflexos. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Longhini, Iara Maria Mora | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7922481000336627 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Longhini, Iara Maria Mora | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7922481000336627 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Longhini, Marcos Daniel | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8422119886996254 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | É demonstrado, a partir do memorial reflexivo da autora desse trabalho, o quanto os vínculos afetivos entre professor e alunos são importantes para a motivação e para o bom desenvolvimento do processo educativo. Além disso, são destacados que o meio e as relações impactam o desenvolvimento das capacidades dos alunos. O trabalho apresenta também as mudanças na sociedade e nos processos formativos, destacando a prática reflexiva e a importância da consideração dos conhecimentos prévios dos alunos como fundamentais na relação estabelecida entre professores e alunos. Foi realizado através de pesquisas bibliográficas em que autores trazem visões que corroboram a ideia de que as relações afetivas impactam o processo educativo. Por fim, em concordância com os trabalhos pesquisados, a autora considera-se impactada por professores e pelas boas relações que foram desenvolvidas durante sua educação básica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 14 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.embargo | 2021-12-05 | - |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ImportânciaVínculosAfetivos.pdf | 119.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.