Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33704
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Embargo Date: 2021-12-05
Title: A importância de vínculos afetivos no processo de aprendizagem e seus reflexos.
Author: Alves, Michelle dos Santos Sousa
First Advisor: Longhini, Iara Maria Mora
First member of the Committee: Longhini, Iara Maria Mora
Second member of the Committee: Longhini, Marcos Daniel
Summary: É demonstrado, a partir do memorial reflexivo da autora desse trabalho, o quanto os vínculos afetivos entre professor e alunos são importantes para a motivação e para o bom desenvolvimento do processo educativo. Além disso, são destacados que o meio e as relações impactam o desenvolvimento das capacidades dos alunos. O trabalho apresenta também as mudanças na sociedade e nos processos formativos, destacando a prática reflexiva e a importância da consideração dos conhecimentos prévios dos alunos como fundamentais na relação estabelecida entre professores e alunos. Foi realizado através de pesquisas bibliográficas em que autores trazem visões que corroboram a ideia de que as relações afetivas impactam o processo educativo. Por fim, em concordância com os trabalhos pesquisados, a autora considera-se impactada por professores e pelas boas relações que foram desenvolvidas durante sua educação básica.
Keywords: Afetividade
Relação professor-aluno
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: ALVES, Michelle dos Santos Sousa. A importância de vínculos afetivos no processo de aprendizagem e seus reflexos. 2021. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33704
Date of defense: 10-Nov-2021
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImportânciaVínculosAfetivos.pdf119.75 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.