Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33688
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
Título: | A construção da identidade de uma educadora e as várias formas de ensinar e aprender |
Autor: | Ramos, Márcia Paiva |
Primer orientador: | Quillici Neto, Armindo |
Primer miembro de la banca: | Quillici Neto , Armindo |
Segundo miembro de la banca: | Não se aplica , Não se aplica |
Resumen: | Esse trabalho teve por objetivo mostrar o processo percorrido por uma aluna do Curso de Pedagogia à distância que enfrenta muitas dificuldades para estudar, mas com grande vontade de aprender e, posteriormente, ensinar. Vários são os desafios quando se entra em um curso superior, principalmente quando se trata de uma Universidade Federal e muitos são os anseios de não conseguir prosseguir, sobretudo devido as muitas formas de aprender em um contexto onde as metodologias ativas se fazem de grande importância e se tornam partes da construção do conhecimento. Nesse sentido, este artigo teve como escopo analisar o uso de métodos ativos como recursos pedagógicos a serem utilizados, principalmente no ensino em tempos de isolamento social. |
Palabras clave: | Identidade de professora Metodologias ativas Desafios Isolamento social |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | RAMOS, Márcia Paiva. A construção da identidade de uma educadora e as várias formas de ensinar. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Araxá, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33688 |
Fecha de defensa: | 2-dic-2021 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ConstruçãoIdentidadeEducadora.pdf | 680.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons