Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33688
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRamos, Márcia Paiva-
dc.date.accessioned2021-12-03T17:50:23Z-
dc.date.available2021-12-03T17:50:23Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.citationRAMOS, Márcia Paiva. A construção da identidade de uma educadora e as várias formas de ensinar. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Araxá, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33688-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectIdentidade de professorapt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.titleA construção da identidade de uma educadora e as várias formas de ensinar e aprenderpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Quillici Neto, Armindo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6897277608755605pt_BR
dc.contributor.referee1Quillici Neto , Armindo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6897277608755605pt_BR
dc.contributor.referee2Não se aplica , Não se aplica-
dc.contributor.referee2Lattesnão se aplicapt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho teve por objetivo mostrar o processo percorrido por uma aluna do Curso de Pedagogia à distância que enfrenta muitas dificuldades para estudar, mas com grande vontade de aprender e, posteriormente, ensinar. Vários são os desafios quando se entra em um curso superior, principalmente quando se trata de uma Universidade Federal e muitos são os anseios de não conseguir prosseguir, sobretudo devido as muitas formas de aprender em um contexto onde as metodologias ativas se fazem de grande importância e se tornam partes da construção do conhecimento. Nesse sentido, este artigo teve como escopo analisar o uso de métodos ativos como recursos pedagógicos a serem utilizados, principalmente no ensino em tempos de isolamento social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ConstruçãoIdentidadeEducadora.pdf680.2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons