Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33688
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
Title: | A construção da identidade de uma educadora e as várias formas de ensinar e aprender |
Author: | Ramos, Márcia Paiva |
First Advisor: | Quillici Neto, Armindo |
First member of the Committee: | Quillici Neto , Armindo |
Second member of the Committee: | Não se aplica , Não se aplica |
Summary: | Esse trabalho teve por objetivo mostrar o processo percorrido por uma aluna do Curso de Pedagogia à distância que enfrenta muitas dificuldades para estudar, mas com grande vontade de aprender e, posteriormente, ensinar. Vários são os desafios quando se entra em um curso superior, principalmente quando se trata de uma Universidade Federal e muitos são os anseios de não conseguir prosseguir, sobretudo devido as muitas formas de aprender em um contexto onde as metodologias ativas se fazem de grande importância e se tornam partes da construção do conhecimento. Nesse sentido, este artigo teve como escopo analisar o uso de métodos ativos como recursos pedagógicos a serem utilizados, principalmente no ensino em tempos de isolamento social. |
Keywords: | Identidade de professora Metodologias ativas Desafios Isolamento social |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | RAMOS, Márcia Paiva. A construção da identidade de uma educadora e as várias formas de ensinar. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Araxá, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33688 |
Date of defense: | 2-Dec-2021 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ConstruçãoIdentidadeEducadora.pdf | 680.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License