Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33688
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Title: A construção da identidade de uma educadora e as várias formas de ensinar e aprender
Author: Ramos, Márcia Paiva
First Advisor: Quillici Neto, Armindo
First member of the Committee: Quillici Neto , Armindo
Second member of the Committee: Não se aplica , Não se aplica
Summary: Esse trabalho teve por objetivo mostrar o processo percorrido por uma aluna do Curso de Pedagogia à distância que enfrenta muitas dificuldades para estudar, mas com grande vontade de aprender e, posteriormente, ensinar. Vários são os desafios quando se entra em um curso superior, principalmente quando se trata de uma Universidade Federal e muitos são os anseios de não conseguir prosseguir, sobretudo devido as muitas formas de aprender em um contexto onde as metodologias ativas se fazem de grande importância e se tornam partes da construção do conhecimento. Nesse sentido, este artigo teve como escopo analisar o uso de métodos ativos como recursos pedagógicos a serem utilizados, principalmente no ensino em tempos de isolamento social.
Keywords: Identidade de professora
Metodologias ativas
Desafios
Isolamento social
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: RAMOS, Márcia Paiva. A construção da identidade de uma educadora e as várias formas de ensinar. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Araxá, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33688
Date of defense: 2-Dec-2021
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ConstruçãoIdentidadeEducadora.pdf680.2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons