Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33674
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Fecha de embargo: 2021-11-30
Título: Desafios e conquistas na educação de jovens e adultos EJA
Autor: Cunha, Ana Lúcia Alves
Primer orientador: Santos, Sônia Maria dos
Primer miembro de la banca: Santos, Sônia Maria dos
Segundo miembro de la banca: Não se aplica, Não se aplica
Resumen: Este trabalho é o resultado de nossas pesquisas no campo do aprofundamento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Propomos um estudo sobre essa modalidade de ensino no contexto brasileiro observando as políticas públicas nessa área. Conduzimos a discussão e mostramos alguns dos fatores pedagógicos que determinam o sucesso ou o fracasso da escola. O escopo principal foi analisar o papel social da EJA no combate às desigualdades sociais por meio da prática docente. Para realizar esta pesquisa, nos baseamos em alguns teóricos, como Paulo Freire e Moacir Gadotti. Chegamos à conclusão de que simplesmente matricular indivíduos ou colocá-los nas escolas não é suficiente. É necessário criar condições para a permanência dos alunos, pois a inclusão não se resume ao ato de incluir, mas de oferecer um contínuo amparo no crescimento do aluno.
Palabras clave: Educação de Jovens e Adultos
Papel social
Prática docente
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CUNHA, Ana Lúcia Alves. Desafios e conquistas na educação de jovens e adultos (EJA). 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) -Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33674
Fecha de defensa: 30-nov-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DesafiosConquistasEducação.pdf493.04 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons