Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33674Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Cunha, Ana Lúcia Alves | - |
| dc.date.accessioned | 2021-12-02T22:10:51Z | - |
| dc.date.available | 2021-12-02T22:10:51Z | - |
| dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
| dc.identifier.citation | CUNHA, Ana Lúcia Alves. Desafios e conquistas na educação de jovens e adultos (EJA). 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) -Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33674 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
| dc.subject | Papel social | pt_BR |
| dc.subject | Prática docente | pt_BR |
| dc.title | Desafios e conquistas na educação de jovens e adultos EJA | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Santos, Sônia Maria dos | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9281057859793276 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Santos, Sônia Maria dos | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9281057859793276 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Não se aplica, Não se aplica | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | Não se aplica | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho é o resultado de nossas pesquisas no campo do aprofundamento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Propomos um estudo sobre essa modalidade de ensino no contexto brasileiro observando as políticas públicas nessa área. Conduzimos a discussão e mostramos alguns dos fatores pedagógicos que determinam o sucesso ou o fracasso da escola. O escopo principal foi analisar o papel social da EJA no combate às desigualdades sociais por meio da prática docente. Para realizar esta pesquisa, nos baseamos em alguns teóricos, como Paulo Freire e Moacir Gadotti. Chegamos à conclusão de que simplesmente matricular indivíduos ou colocá-los nas escolas não é suficiente. É necessário criar condições para a permanência dos alunos, pois a inclusão não se resume ao ato de incluir, mas de oferecer um contínuo amparo no crescimento do aluno. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 31 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| dc.description.embargo | 2021-11-30 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DesafiosConquistasEducação.pdf | 493.04 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
