Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33648
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Término do embargo: 2021-12-01
Título: Memorial: afetividade na aprendizagem escolar
Autor(es): Ribeiro, Lucimeire de Araújo
Primeiro orientador: Longhini, Iara Maria Mora
Primeiro membro da banca: Longhini, Marcos Daniel
Segundo membro da banca: x, x
Resumo: Este trabalho tem como base a afetividade no campo educacional, bem como a relação existente dentro da sala de aula entre professor e aluno. Inicialmente apresentamos o Memorial Descritivo, justificando a escolha do tema deste trabalho. O estudo foi desenvolvido como base na revisão da literatura. A afetividade é considerada importante para o processo de ensino/aprendizagem. Se aproveitada no cotidiano da sala de aula, pode criar-se um vínculo afetivo entre docente e aluno, gerando sucesso no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Apontamos, nas considerações finais, que a afetividade, além de mediar o aprendizado, torna possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de amizade, permitindo existir o respeito, apego, solidariedade, bondade e confiança.
Palavras-chave: Afetividade
Docente
Aluno
Educação
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: RIBEIRO, Lucimeire de Araújo. Memorial: Afetividade na Aprendizagem Escolar. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33648
Data de defesa: 10-Nov-2021
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia (EaD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MemorialAfetividadeAprendizagem.pdf356.24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.