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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33648
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Fecha de embargo: | 2021-12-01 |
Título: | Memorial: afetividade na aprendizagem escolar |
Autor: | Ribeiro, Lucimeire de Araújo |
Primer orientador: | Longhini, Iara Maria Mora |
Primer miembro de la banca: | Longhini, Marcos Daniel |
Segundo miembro de la banca: | x, x |
Resumen: | Este trabalho tem como base a afetividade no campo educacional, bem como a relação existente dentro da sala de aula entre professor e aluno. Inicialmente apresentamos o Memorial Descritivo, justificando a escolha do tema deste trabalho. O estudo foi desenvolvido como base na revisão da literatura. A afetividade é considerada importante para o processo de ensino/aprendizagem. Se aproveitada no cotidiano da sala de aula, pode criar-se um vínculo afetivo entre docente e aluno, gerando sucesso no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Apontamos, nas considerações finais, que a afetividade, além de mediar o aprendizado, torna possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de amizade, permitindo existir o respeito, apego, solidariedade, bondade e confiança. |
Palabras clave: | Afetividade Docente Aluno Educação |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | RIBEIRO, Lucimeire de Araújo. Memorial: Afetividade na Aprendizagem Escolar. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33648 |
Fecha de defensa: | 10-nov-2021 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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MemorialAfetividadeAprendizagem.pdf | 356.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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