Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33648Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Ribeiro, Lucimeire de Araújo | - |
| dc.date.accessioned | 2021-12-01T19:02:34Z | - |
| dc.date.available | 2021-12-01T19:02:34Z | - |
| dc.date.issued | 2021-11-10 | - |
| dc.identifier.citation | RIBEIRO, Lucimeire de Araújo. Memorial: Afetividade na Aprendizagem Escolar. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33648 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Afetividade | pt_BR |
| dc.subject | Docente | pt_BR |
| dc.subject | Aluno | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.title | Memorial: afetividade na aprendizagem escolar | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Longhini, Iara Maria Mora | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7922481000336627 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Longhini, Marcos Daniel | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8422119886996254 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | x, x | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem como base a afetividade no campo educacional, bem como a relação existente dentro da sala de aula entre professor e aluno. Inicialmente apresentamos o Memorial Descritivo, justificando a escolha do tema deste trabalho. O estudo foi desenvolvido como base na revisão da literatura. A afetividade é considerada importante para o processo de ensino/aprendizagem. Se aproveitada no cotidiano da sala de aula, pode criar-se um vínculo afetivo entre docente e aluno, gerando sucesso no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Apontamos, nas considerações finais, que a afetividade, além de mediar o aprendizado, torna possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de amizade, permitindo existir o respeito, apego, solidariedade, bondade e confiança. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 23 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| dc.description.embargo | 2021-12-01 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MemorialAfetividadeAprendizagem.pdf | 356.24 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
