Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33647
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Título: A importância da relação entre a família e a escola o o processo no processo de alfabetização
Autor(es): Santos, Cristielle Soares
Primeiro orientador: Miranda, Maria Irene
Primeiro membro da banca: x, x
Segundo membro da banca: x, x
Resumo: Os pais e alguns professores acreditam que o processo de alfabetização ocorre nos primeiros anos escolares, mas antes de entrar na escola as crianças já se comunicam, “leem” livros, brincam, sobretudo nessa década, por meio de equipamentos digitais; consequentemente levantam hipóteses sobre a escrita. Com isso as famílias e a escola precisam estabelecer parcerias para aprender a lidar com a fase de alfabetização de suas crianças, oferecendo-lhes momentos de interação com a leitura e a escrita.
Palavras-chave: Alfabetização
Criança
Ensino
Família
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SANTOS, Cristelle Soares. A importância da relação entre a família e a escola no processo de alfabetização. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33647
Data de defesa: 8-Nov-2021
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia (EaD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ImportânciaRelaçãoEntre.pdfTCC401.58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons