Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33647
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
Title: | A importância da relação entre a família e a escola o o processo no processo de alfabetização |
Author: | Santos, Cristielle Soares |
First Advisor: | Miranda, Maria Irene |
First member of the Committee: | x, x |
Second member of the Committee: | x, x |
Summary: | Os pais e alguns professores acreditam que o processo de alfabetização ocorre nos primeiros anos escolares, mas antes de entrar na escola as crianças já se comunicam, “leem” livros, brincam, sobretudo nessa década, por meio de equipamentos digitais; consequentemente levantam hipóteses sobre a escrita. Com isso as famílias e a escola precisam estabelecer parcerias para aprender a lidar com a fase de alfabetização de suas crianças, oferecendo-lhes momentos de interação com a leitura e a escrita. |
Keywords: | Alfabetização Criança Ensino Família |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | SANTOS, Cristelle Soares. A importância da relação entre a família e a escola no processo de alfabetização. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33647 |
Date of defense: | 8-Nov-2021 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ImportânciaRelaçãoEntre.pdf | TCC | 401.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License