Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33647| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
| Título: | A importância da relação entre a família e a escola o o processo no processo de alfabetização |
| Autor: | Santos, Cristielle Soares |
| Primer orientador: | Miranda, Maria Irene |
| Primer miembro de la banca: | x, x |
| Segundo miembro de la banca: | x, x |
| Resumen: | Os pais e alguns professores acreditam que o processo de alfabetização ocorre nos primeiros anos escolares, mas antes de entrar na escola as crianças já se comunicam, “leem” livros, brincam, sobretudo nessa década, por meio de equipamentos digitais; consequentemente levantam hipóteses sobre a escrita. Com isso as famílias e a escola precisam estabelecer parcerias para aprender a lidar com a fase de alfabetização de suas crianças, oferecendo-lhes momentos de interação com a leitura e a escrita. |
| Palabras clave: | Alfabetização Criança Ensino Família |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | SANTOS, Cristelle Soares. A importância da relação entre a família e a escola no processo de alfabetização. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33647 |
| Fecha de defensa: | 8-nov-2021 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ImportânciaRelaçãoEntre.pdf | TCC | 401.58 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
