Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33647
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Título: A importância da relação entre a família e a escola o o processo no processo de alfabetização
Autor: Santos, Cristielle Soares
Primer orientador: Miranda, Maria Irene
Primer miembro de la banca: x, x
Segundo miembro de la banca: x, x
Resumen: Os pais e alguns professores acreditam que o processo de alfabetização ocorre nos primeiros anos escolares, mas antes de entrar na escola as crianças já se comunicam, “leem” livros, brincam, sobretudo nessa década, por meio de equipamentos digitais; consequentemente levantam hipóteses sobre a escrita. Com isso as famílias e a escola precisam estabelecer parcerias para aprender a lidar com a fase de alfabetização de suas crianças, oferecendo-lhes momentos de interação com a leitura e a escrita.
Palabras clave: Alfabetização
Criança
Ensino
Família
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SANTOS, Cristelle Soares. A importância da relação entre a família e a escola no processo de alfabetização. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33647
Fecha de defensa: 8-nov-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ImportânciaRelaçãoEntre.pdfTCC401.58 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons