Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33572
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-1561-1763
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Memorial reflexivo: um ensejo para a (re)construção da identidade profissional
Autor(es): Pagoto, Thalita Martins Pereira
Primeiro orientador: Longhini, Iara Maria Mora
Primeiro membro da banca: x, x
Segundo membro da banca: x, x
Resumo: O presente memorial reflexivo tem como objetivo relatar a trajetória pessoal e acadêmica da discente Thalita Martins Pereira Pagoto. Não é uma tarefa simples, visto que a retomada dos acontecimentos implica na releitura das experiências vividas buscando a construção da identidade profissional da autora. A partir dos questionamentos que surgiram durante o exercício de rememorar, buscou-se entender tanto a importância da afetividade na relação professor e aluno (inclusive no atual cenário de pandemia) quanto a relevância da mediação pedagógica para o processo de ensino e aprendizagem. A base desse estudo foi uma revisão bibliográfica a qual possibilitou o entendimento de como a afetividade é fundamental para a formação integral do ser humano.
Palavras-chave: Afetividade
Relação professor-aluno
Mediação pedagógica
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: PAGOTO, Thalita Martins Pereira. Memorial Reflexivo: um ensejo para a (re)construção da identidade profissional. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33572
Data de defesa: 10-Nov-2021
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia (EaD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MemorialReflexivoEnsejo.pdfTCC395.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons