Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33572
ORCID: | http://orcid.org/0000-0003-1561-1763 |
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | Memorial reflexivo: um ensejo para a (re)construção da identidade profissional |
Autor(es): | Pagoto, Thalita Martins Pereira |
Primeiro orientador: | Longhini, Iara Maria Mora |
Primeiro membro da banca: | x, x |
Segundo membro da banca: | x, x |
Resumo: | O presente memorial reflexivo tem como objetivo relatar a trajetória pessoal e acadêmica da discente Thalita Martins Pereira Pagoto. Não é uma tarefa simples, visto que a retomada dos acontecimentos implica na releitura das experiências vividas buscando a construção da identidade profissional da autora. A partir dos questionamentos que surgiram durante o exercício de rememorar, buscou-se entender tanto a importância da afetividade na relação professor e aluno (inclusive no atual cenário de pandemia) quanto a relevância da mediação pedagógica para o processo de ensino e aprendizagem. A base desse estudo foi uma revisão bibliográfica a qual possibilitou o entendimento de como a afetividade é fundamental para a formação integral do ser humano. |
Palavras-chave: | Afetividade Relação professor-aluno Mediação pedagógica |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | PAGOTO, Thalita Martins Pereira. Memorial Reflexivo: um ensejo para a (re)construção da identidade profissional. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33572 |
Data de defesa: | 10-Nov-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MemorialReflexivoEnsejo.pdf | TCC | 395.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons