Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33572
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-1561-1763
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Memorial reflexivo: um ensejo para a (re)construção da identidade profissional
Author: Pagoto, Thalita Martins Pereira
First Advisor: Longhini, Iara Maria Mora
First member of the Committee: x, x
Second member of the Committee: x, x
Summary: O presente memorial reflexivo tem como objetivo relatar a trajetória pessoal e acadêmica da discente Thalita Martins Pereira Pagoto. Não é uma tarefa simples, visto que a retomada dos acontecimentos implica na releitura das experiências vividas buscando a construção da identidade profissional da autora. A partir dos questionamentos que surgiram durante o exercício de rememorar, buscou-se entender tanto a importância da afetividade na relação professor e aluno (inclusive no atual cenário de pandemia) quanto a relevância da mediação pedagógica para o processo de ensino e aprendizagem. A base desse estudo foi uma revisão bibliográfica a qual possibilitou o entendimento de como a afetividade é fundamental para a formação integral do ser humano.
Keywords: Afetividade
Relação professor-aluno
Mediação pedagógica
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: PAGOTO, Thalita Martins Pereira. Memorial Reflexivo: um ensejo para a (re)construção da identidade profissional. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33572
Date of defense: 10-Nov-2021
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MemorialReflexivoEnsejo.pdfTCC395.44 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons