Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33572
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Pagoto, Thalita Martins Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-29T12:45:39Z | - |
dc.date.available | 2021-11-29T12:45:39Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-10 | - |
dc.identifier.citation | PAGOTO, Thalita Martins Pereira. Memorial Reflexivo: um ensejo para a (re)construção da identidade profissional. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33572 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Mediação pedagógica | pt_BR |
dc.title | Memorial reflexivo: um ensejo para a (re)construção da identidade profissional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Longhini, Iara Maria Mora | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7922481000336627 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente memorial reflexivo tem como objetivo relatar a trajetória pessoal e acadêmica da discente Thalita Martins Pereira Pagoto. Não é uma tarefa simples, visto que a retomada dos acontecimentos implica na releitura das experiências vividas buscando a construção da identidade profissional da autora. A partir dos questionamentos que surgiram durante o exercício de rememorar, buscou-se entender tanto a importância da afetividade na relação professor e aluno (inclusive no atual cenário de pandemia) quanto a relevância da mediação pedagógica para o processo de ensino e aprendizagem. A base desse estudo foi uma revisão bibliográfica a qual possibilitou o entendimento de como a afetividade é fundamental para a formação integral do ser humano. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 26 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 103955579 | - |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MemorialReflexivoEnsejo.pdf | TCC | 395.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License