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Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Título: Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas
Autor: Santos, Silvia Mara dos
Primer orientador: Oliveira, Hélio Carlos Miranda de
Primer miembro de la banca: Oliveira, Hélio Carlos Miranda de
Segundo miembro de la banca: nao se aplica, nao se aplica
Resumen: Este trabalho monográfico é requisito para conclusão da Graduação em Pedagogia na Universidade Federal. O objetivo é apresentar o design instrucional como metodologia de desenvolvimento de conteúdos para aulas remotas e para as modalidades de educação a distância e educação híbrida. O Modelo Addie é apresentado como método ferramental para orientar o encadeamento de desenvolvimento pelos professores, é apresentado de maneira completa em suas cinco fases: análise, design, desenvolvimento, implementação e avaliação. É feito uma discussão sobre a transposição das experiências de aprendizagem multimodalidade: do presencial, para a educação remota, para educação a distância chegando no cenário de educação híbrida.
Palabras clave: Aulas remotas
EaD
Design instrucional
Modelo Addie
Educação híbrida
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SANTOS, Sílvia Mara dos. Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567
Fecha de defensa: 25-nov-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

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