Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Silvia Mara dos | - |
| dc.date.accessioned | 2021-11-29T11:46:39Z | - |
| dc.date.available | 2021-11-29T11:46:39Z | - |
| dc.date.issued | 2021-11-25 | - |
| dc.identifier.citation | SANTOS, Sílvia Mara dos. Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Aulas remotas | pt_BR |
| dc.subject | EaD | pt_BR |
| dc.subject | Design instrucional | pt_BR |
| dc.subject | Modelo Addie | pt_BR |
| dc.subject | Educação híbrida | pt_BR |
| dc.title | Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Hélio Carlos Miranda de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8593388600195175 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Oliveira, Hélio Carlos Miranda de | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8593388600195175 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | nao se aplica, nao se aplica | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | nao se aplica | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho monográfico é requisito para conclusão da Graduação em Pedagogia na Universidade Federal. O objetivo é apresentar o design instrucional como metodologia de desenvolvimento de conteúdos para aulas remotas e para as modalidades de educação a distância e educação híbrida. O Modelo Addie é apresentado como método ferramental para orientar o encadeamento de desenvolvimento pelos professores, é apresentado de maneira completa em suas cinco fases: análise, design, desenvolvimento, implementação e avaliação. É feito uma discussão sobre a transposição das experiências de aprendizagem multimodalidade: do presencial, para a educação remota, para educação a distância chegando no cenário de educação híbrida. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 34 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| DesignInstrucionalAplicado.pdf | 249.19 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License
