Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantos, Silvia Mara dos-
dc.date.accessioned2021-11-29T11:46:39Z-
dc.date.available2021-11-29T11:46:39Z-
dc.date.issued2021-11-25-
dc.identifier.citationSANTOS, Sílvia Mara dos. Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAulas remotaspt_BR
dc.subjectEaDpt_BR
dc.subjectDesign instrucionalpt_BR
dc.subjectModelo Addiept_BR
dc.subjectEducação híbridapt_BR
dc.titleDesign instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Hélio Carlos Miranda de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8593388600195175pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Hélio Carlos Miranda de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8593388600195175pt_BR
dc.contributor.referee2nao se aplica, nao se aplica-
dc.contributor.referee2Lattesnao se aplicapt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho monográfico é requisito para conclusão da Graduação em Pedagogia na Universidade Federal. O objetivo é apresentar o design instrucional como metodologia de desenvolvimento de conteúdos para aulas remotas e para as modalidades de educação a distância e educação híbrida. O Modelo Addie é apresentado como método ferramental para orientar o encadeamento de desenvolvimento pelos professores, é apresentado de maneira completa em suas cinco fases: análise, design, desenvolvimento, implementação e avaliação. É feito uma discussão sobre a transposição das experiências de aprendizagem multimodalidade: do presencial, para a educação remota, para educação a distância chegando no cenário de educação híbrida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration34pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesignInstrucionalAplicado.pdf249.19 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons