Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Title: Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas
Author: Santos, Silvia Mara dos
First Advisor: Oliveira, Hélio Carlos Miranda de
First member of the Committee: Oliveira, Hélio Carlos Miranda de
Second member of the Committee: nao se aplica, nao se aplica
Summary: Este trabalho monográfico é requisito para conclusão da Graduação em Pedagogia na Universidade Federal. O objetivo é apresentar o design instrucional como metodologia de desenvolvimento de conteúdos para aulas remotas e para as modalidades de educação a distância e educação híbrida. O Modelo Addie é apresentado como método ferramental para orientar o encadeamento de desenvolvimento pelos professores, é apresentado de maneira completa em suas cinco fases: análise, design, desenvolvimento, implementação e avaliação. É feito uma discussão sobre a transposição das experiências de aprendizagem multimodalidade: do presencial, para a educação remota, para educação a distância chegando no cenário de educação híbrida.
Keywords: Aulas remotas
EaD
Design instrucional
Modelo Addie
Educação híbrida
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SANTOS, Sílvia Mara dos. Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567
Date of defense: 25-Nov-2021
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesignInstrucionalAplicado.pdf249.19 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons