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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
Title: | Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas |
Author: | Santos, Silvia Mara dos |
First Advisor: | Oliveira, Hélio Carlos Miranda de |
First member of the Committee: | Oliveira, Hélio Carlos Miranda de |
Second member of the Committee: | nao se aplica, nao se aplica |
Summary: | Este trabalho monográfico é requisito para conclusão da Graduação em Pedagogia na Universidade Federal. O objetivo é apresentar o design instrucional como metodologia de desenvolvimento de conteúdos para aulas remotas e para as modalidades de educação a distância e educação híbrida. O Modelo Addie é apresentado como método ferramental para orientar o encadeamento de desenvolvimento pelos professores, é apresentado de maneira completa em suas cinco fases: análise, design, desenvolvimento, implementação e avaliação. É feito uma discussão sobre a transposição das experiências de aprendizagem multimodalidade: do presencial, para a educação remota, para educação a distância chegando no cenário de educação híbrida. |
Keywords: | Aulas remotas EaD Design instrucional Modelo Addie Educação híbrida |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | SANTOS, Sílvia Mara dos. Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567 |
Date of defense: | 25-Nov-2021 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
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