Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
| Title: | Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas |
| Author: | Santos, Silvia Mara dos |
| First Advisor: | Oliveira, Hélio Carlos Miranda de |
| First member of the Committee: | Oliveira, Hélio Carlos Miranda de |
| Second member of the Committee: | nao se aplica, nao se aplica |
| Summary: | Este trabalho monográfico é requisito para conclusão da Graduação em Pedagogia na Universidade Federal. O objetivo é apresentar o design instrucional como metodologia de desenvolvimento de conteúdos para aulas remotas e para as modalidades de educação a distância e educação híbrida. O Modelo Addie é apresentado como método ferramental para orientar o encadeamento de desenvolvimento pelos professores, é apresentado de maneira completa em suas cinco fases: análise, design, desenvolvimento, implementação e avaliação. É feito uma discussão sobre a transposição das experiências de aprendizagem multimodalidade: do presencial, para a educação remota, para educação a distância chegando no cenário de educação híbrida. |
| Keywords: | Aulas remotas EaD Design instrucional Modelo Addie Educação híbrida |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | SANTOS, Sílvia Mara dos. Design instrucional aplicado ao planejamento, desenvolvimento e implementação de aulas remotas. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33567 |
| Date of defense: | 25-Nov-2021 |
| Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| DesignInstrucionalAplicado.pdf | 249.19 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License
