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dc.creatorSoares, Luana Cardoso-
dc.date.accessioned2021-11-08T19:20:03Z-
dc.date.available2021-11-08T19:20:03Z-
dc.date.issued2021-11-05-
dc.identifier.citationSOARES, Luana Cardoso. Maria Fuê: o uso do design emocional no processo de construção de marca. 2021. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33222-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectDesign emocionalpt_BR
dc.subjectbranding afetivopt_BR
dc.subjectconfeitaria veganapt_BR
dc.subjectcriação de marcapt_BR
dc.titleMaria Fuê: o uso do design emocional no processo de construção de marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Alcântara, Cristiane Pereira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=02A41E742EB73FE53D55CEC90954DB78.buscatextual_4pt_BR
dc.contributor.referee1Machado Junior, Juscelino Humberto Cunha-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee2Haluch, Aline-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO design emocional é inserido cada vez mais no âmbito da criação de marcas. Observando o público atual nota-se a importância que os aspectos emocionais e afetivos possuem em seus comportamentos e, consequentemente em suas escolhas por determinadas marcas. Neste trabalho de conclusão pesquisa-se sobre o branding afetivo sob a ótica do design emocional a fim de demonstrar como a utilização do design pode criar e tangibilizar marcas duradouras e mais próximas dos seus públicos. Para tanto, busca-se criar estratégias para construir uma marca forte e afetiva, enxergando a atuação do designer como instigador do nível reflexivo, despertando no usuário emoções positivas e memoráveis. O objeto de estudo é uma pequena confeitaria vegana de Uberlândia, onde será desenvolvido todo o branding dessa marca, desde os aspectos visuais até os emocionais, por meio dos métodos de pesquisa e criação do design, como estudos de público-alvo, personas, ferramentas de criatividade e posicionamento de marca. Conclui-se que é possível trabalhar o processo de branding com pequenas marcas, que existem possibilidades de aplicar o design emocional de forma tangível no ambiente do branding e a importância do contato do designer, ainda na graduação, com problemas e limitações projetuais reais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration61pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
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