Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32857
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Escolas de natação: o conhecimento técnico como elemento para a gestão
Autor: Mota, Caroline Gonçalves da
Primer orientador: Tavares, Giselle Helena
Primer miembro de la banca: Bastos, Flávia da Cunha
Segundo miembro de la banca: Ribeiro, Gabriela Machado
Resumen: Objetivo: Investigar o perfil das/os gestoras/es das escolas de natação de Uberlândia-MG e também averiguar o conhecimento desses indivíduos sobre metodologia, bases teóricas e estrutura de ensino utilizada pela escola. Metodologia: O estudo teve natureza qualitativa e características exploratória e transversal. A pesquisa foi realizada com sete gestoras/es e quatro professoras mediante a uma entrevista semiestruturada. Originalidade/relevância: Ter conhecimento sobre o perfil das/os gestoras/es atuantes nesses espaços e também compreender se a competência conhecimento é bem desenvolvida e importante para qualificar a gestão do esporte. Principais resultados: Foi possível identificar que 75,5% dos entrevistados são do gênero feminino e são formados em Educação Física, porém, nenhum possui especialização em conteúdos relacionados a Gestão do Esporte. Além disso, ficou evidente que a competência conhecimento é fragilizada em relação à metodologia de ensino, embasamento teórico e na estruturação das estratégias. Contribuições teóricas metodológicas: Pesquisas realizadas com gestoras/es de escolas de natação podem proporcionar a abertura da discussão nesse setor e também identificar as relações existentes entre o mercado de trabalho e a academia. Palavras-chave: Gestão do Esporte. Natação. Conhecimento
Palabras clave: Gestão do Esporte
Natação
Conhecimento
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: MOTA, Caroline Gonçalves da. Escolas de natação: O conhecimento técnico como elemento para a gestão. 2020. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32857
Fecha de defensa: 22-dic-2020
Aparece en las colecciones:TCC - Educação Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EscolasDeNatação.pdf1.19 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.