Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32857
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMota, Caroline Gonçalves da-
dc.date.accessioned2021-10-13T17:26:30Z-
dc.date.available2021-10-13T17:26:30Z-
dc.date.issued2020-12-22-
dc.identifier.citationMOTA, Caroline Gonçalves da. Escolas de natação: O conhecimento técnico como elemento para a gestão. 2020. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32857-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão do Esportept_BR
dc.subjectNataçãopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleEscolas de natação: o conhecimento técnico como elemento para a gestãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tavares, Giselle Helena-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7402979249353952pt_BR
dc.contributor.referee1Bastos, Flávia da Cunha-
dc.contributor.referee2Ribeiro, Gabriela Machado-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6135552636438483pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Investigar o perfil das/os gestoras/es das escolas de natação de Uberlândia-MG e também averiguar o conhecimento desses indivíduos sobre metodologia, bases teóricas e estrutura de ensino utilizada pela escola. Metodologia: O estudo teve natureza qualitativa e características exploratória e transversal. A pesquisa foi realizada com sete gestoras/es e quatro professoras mediante a uma entrevista semiestruturada. Originalidade/relevância: Ter conhecimento sobre o perfil das/os gestoras/es atuantes nesses espaços e também compreender se a competência conhecimento é bem desenvolvida e importante para qualificar a gestão do esporte. Principais resultados: Foi possível identificar que 75,5% dos entrevistados são do gênero feminino e são formados em Educação Física, porém, nenhum possui especialização em conteúdos relacionados a Gestão do Esporte. Além disso, ficou evidente que a competência conhecimento é fragilizada em relação à metodologia de ensino, embasamento teórico e na estruturação das estratégias. Contribuições teóricas metodológicas: Pesquisas realizadas com gestoras/es de escolas de natação podem proporcionar a abertura da discussão nesse setor e também identificar as relações existentes entre o mercado de trabalho e a academia. Palavras-chave: Gestão do Esporte. Natação. Conhecimentopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration43pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EscolasDeNatação.pdf1.19 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.