Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32857
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Mota, Caroline Gonçalves da | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-13T17:26:30Z | - |
dc.date.available | 2021-10-13T17:26:30Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-22 | - |
dc.identifier.citation | MOTA, Caroline Gonçalves da. Escolas de natação: O conhecimento técnico como elemento para a gestão. 2020. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32857 | - |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão do Esporte | pt_BR |
dc.subject | Natação | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.title | Escolas de natação: o conhecimento técnico como elemento para a gestão | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Tavares, Giselle Helena | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7402979249353952 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bastos, Flávia da Cunha | - |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Gabriela Machado | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6135552636438483 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivo: Investigar o perfil das/os gestoras/es das escolas de natação de Uberlândia-MG e também averiguar o conhecimento desses indivíduos sobre metodologia, bases teóricas e estrutura de ensino utilizada pela escola. Metodologia: O estudo teve natureza qualitativa e características exploratória e transversal. A pesquisa foi realizada com sete gestoras/es e quatro professoras mediante a uma entrevista semiestruturada. Originalidade/relevância: Ter conhecimento sobre o perfil das/os gestoras/es atuantes nesses espaços e também compreender se a competência conhecimento é bem desenvolvida e importante para qualificar a gestão do esporte. Principais resultados: Foi possível identificar que 75,5% dos entrevistados são do gênero feminino e são formados em Educação Física, porém, nenhum possui especialização em conteúdos relacionados a Gestão do Esporte. Além disso, ficou evidente que a competência conhecimento é fragilizada em relação à metodologia de ensino, embasamento teórico e na estruturação das estratégias. Contribuições teóricas metodológicas: Pesquisas realizadas com gestoras/es de escolas de natação podem proporcionar a abertura da discussão nesse setor e também identificar as relações existentes entre o mercado de trabalho e a academia. Palavras-chave: Gestão do Esporte. Natação. Conhecimento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Educação Física | pt_BR |
dc.sizeorduration | 43 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EscolasDeNatação.pdf | 1.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.