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Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Título: Avaliação do atendimento ao paciente em um laboratório de análises clínicas
Título (s) alternativo (s): Evaluation of patient care in a clinical analysis laboratory
Autor: Germano, Vítor Rodrigues
Primer orientador: Almeida, Luís Fernando Magnanini de
Primer miembro de la banca: Penteado, Ricardo Batista
Segundo miembro de la banca: Carvalho, Deborah Oliveira Almeida
Resumen: Este trabalho avalia o atendimento aos pacientes em um laboratório de análises clínicas, por meio da utilização de cartas de controle para o monitoramento do tempo de triagem e da satisfação dos pacientes. Também avalia a correlação entre o tempo de atendimento e a satisfação dos pacientes. Apesar do impacto na operação normal do laboratório devido a pandemia de COVID-19, o estudo evidenciou a viabilidade da utilização de cartas de controle para clínicas de análises, o que pode permitir a sofisticação das ferramentas utilizadas para o controle e gestão da qualidade nesses ambientes. Da mesma forma, o estudo não encontrou correlação significativa entre o tempo de triagem e a satisfação dos pacientes, ao contrário de alguns estudos da literatura, indicando que para atendimentos relativamente rápidos, essa correlação passa a não ser tão relevante como outros aspectos, devendo-se realizar mais estudos para melhor compreensão.
Abstract: This work evaluates the service to patients in a laboratory for clinical analysis, using control charts to monitor the service time and patient satisfaction. It also assesses the correlation between length of service and patient satisfaction. Despite the impact on the normal operation of the laboratory due to the pandemic of COVID-19, the study showed the feasibility of using control charts for analysis clinics, which may allow the sophistication of the tools used for the control and quality management in these environments. Likewise, the study found no significant correlation between the service time and patient satisfaction, unlike some studies in the literature, indicating that for relatively quick visits, this correlation is not as relevant as other aspects, and further studies for better understanding
Palabras clave: Atendimento
Satisfação
Laboratório
Gráfico de controle
Service
Satisfaction
Laboratory
Control chart
Área (s) del CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADE
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: GERMANO, Vítor Rodrigues. Avaliação do atendimento ao paciente em um laboratório de análises clínicas. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32793
Fecha de defensa: 11-jun-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Engenharia de Produção (Ituiutaba / Pontal)

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