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dc.creatorGermano, Vítor Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-09-28T17:19:12Z-
dc.date.available2021-09-28T17:19:12Z-
dc.date.issued2021-06-11-
dc.identifier.citationGERMANO, Vítor Rodrigues. Avaliação do atendimento ao paciente em um laboratório de análises clínicas. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32793-
dc.description.abstractThis work evaluates the service to patients in a laboratory for clinical analysis, using control charts to monitor the service time and patient satisfaction. It also assesses the correlation between length of service and patient satisfaction. Despite the impact on the normal operation of the laboratory due to the pandemic of COVID-19, the study showed the feasibility of using control charts for analysis clinics, which may allow the sophistication of the tools used for the control and quality management in these environments. Likewise, the study found no significant correlation between the service time and patient satisfaction, unlike some studies in the literature, indicating that for relatively quick visits, this correlation is not as relevant as other aspects, and further studies for better understandingpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectLaboratóriopt_BR
dc.subjectGráfico de controlept_BR
dc.subjectServicept_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectLaboratorypt_BR
dc.subjectControl chartpt_BR
dc.titleAvaliação do atendimento ao paciente em um laboratório de análises clínicaspt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of patient care in a clinical analysis laboratorypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Luís Fernando Magnanini de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9522305814931992pt_BR
dc.contributor.referee1Penteado, Ricardo Batista-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3975026202649430pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Deborah Oliveira Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=C809577pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho avalia o atendimento aos pacientes em um laboratório de análises clínicas, por meio da utilização de cartas de controle para o monitoramento do tempo de triagem e da satisfação dos pacientes. Também avalia a correlação entre o tempo de atendimento e a satisfação dos pacientes. Apesar do impacto na operação normal do laboratório devido a pandemia de COVID-19, o estudo evidenciou a viabilidade da utilização de cartas de controle para clínicas de análises, o que pode permitir a sofisticação das ferramentas utilizadas para o controle e gestão da qualidade nesses ambientes. Da mesma forma, o estudo não encontrou correlação significativa entre o tempo de triagem e a satisfação dos pacientes, ao contrário de alguns estudos da literatura, indicando que para atendimentos relativamente rápidos, essa correlação passa a não ser tão relevante como outros aspectos, devendo-se realizar mais estudos para melhor compreensão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia de Produçãopt_BR
dc.sizeorduration41pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADEpt_BR
Appears in Collections:TCC - Engenharia de Produção (Ituiutaba / Pontal)

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