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Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Title: Avaliação do atendimento ao paciente em um laboratório de análises clínicas
Alternate title (s): Evaluation of patient care in a clinical analysis laboratory
Author: Germano, Vítor Rodrigues
First Advisor: Almeida, Luís Fernando Magnanini de
First member of the Committee: Penteado, Ricardo Batista
Second member of the Committee: Carvalho, Deborah Oliveira Almeida
Summary: Este trabalho avalia o atendimento aos pacientes em um laboratório de análises clínicas, por meio da utilização de cartas de controle para o monitoramento do tempo de triagem e da satisfação dos pacientes. Também avalia a correlação entre o tempo de atendimento e a satisfação dos pacientes. Apesar do impacto na operação normal do laboratório devido a pandemia de COVID-19, o estudo evidenciou a viabilidade da utilização de cartas de controle para clínicas de análises, o que pode permitir a sofisticação das ferramentas utilizadas para o controle e gestão da qualidade nesses ambientes. Da mesma forma, o estudo não encontrou correlação significativa entre o tempo de triagem e a satisfação dos pacientes, ao contrário de alguns estudos da literatura, indicando que para atendimentos relativamente rápidos, essa correlação passa a não ser tão relevante como outros aspectos, devendo-se realizar mais estudos para melhor compreensão.
Abstract: This work evaluates the service to patients in a laboratory for clinical analysis, using control charts to monitor the service time and patient satisfaction. It also assesses the correlation between length of service and patient satisfaction. Despite the impact on the normal operation of the laboratory due to the pandemic of COVID-19, the study showed the feasibility of using control charts for analysis clinics, which may allow the sophistication of the tools used for the control and quality management in these environments. Likewise, the study found no significant correlation between the service time and patient satisfaction, unlike some studies in the literature, indicating that for relatively quick visits, this correlation is not as relevant as other aspects, and further studies for better understanding
Keywords: Atendimento
Satisfação
Laboratório
Gráfico de controle
Service
Satisfaction
Laboratory
Control chart
Area (s) of CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADE
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: GERMANO, Vítor Rodrigues. Avaliação do atendimento ao paciente em um laboratório de análises clínicas. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32793
Date of defense: 11-Jun-2021
Appears in Collections:TCC - Engenharia de Produção (Ituiutaba / Pontal)

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