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ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-9093-9609
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: A intertextualidade como possibilidade para discussão sobre a interpretação da obra "Suite Macambira", para violoncelo solo, de Clóvis Pereira
Autor(es): Sousa, Déverson Santos de
Primeiro orientador: Barreiro, Daniel Luís
Primeiro membro da banca: Menezes Júnior, Carlos Roberto Ferreira
Segundo membro da banca: Lovisi, Daniel Menezes
Resumo: Este trabalho tem como objetivo levantar discussões sobre as possibilidades interpretativas da Suite Macambira para violoncelo solo, de Clóvis Pereira, do ponto de vista da intertextualidade. Para isso, fez-se uso da análise como ferramenta metodológica e, para embasamento teórico, os conceitos de transferência e tradução segundo Zampronha. Além disso, são feitos apontamentos sobre o impacto do Movimento Armorial na composição musical, e também sobre idiomatismos técnico-musicais do violoncelo tendo como referência aspectos da rabeca.
Palavras-chave: Suite macambira
Clóvis Pereira
Intertextualidade
Construção interpretativa
Idiomatismos do violoncelo
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SOUSA, Déverson Santos de. A intertextualidade como possibilidade para discussão sobre a interpretação da obra "Suite Macambira", para violoncelo solo, de Clóvis Pereira. 2021. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32038
Data de defesa: 14-Mai-2021
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