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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32038
ORCID: | http://orcid.org/0000-0001-9093-9609 |
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | A intertextualidade como possibilidade para discussão sobre a interpretação da obra "Suite Macambira", para violoncelo solo, de Clóvis Pereira |
Autor: | Sousa, Déverson Santos de |
Primer orientador: | Barreiro, Daniel Luís |
Primer miembro de la banca: | Menezes Júnior, Carlos Roberto Ferreira |
Segundo miembro de la banca: | Lovisi, Daniel Menezes |
Resumen: | Este trabalho tem como objetivo levantar discussões sobre as possibilidades interpretativas da Suite Macambira para violoncelo solo, de Clóvis Pereira, do ponto de vista da intertextualidade. Para isso, fez-se uso da análise como ferramenta metodológica e, para embasamento teórico, os conceitos de transferência e tradução segundo Zampronha. Além disso, são feitos apontamentos sobre o impacto do Movimento Armorial na composição musical, e também sobre idiomatismos técnico-musicais do violoncelo tendo como referência aspectos da rabeca. |
Palabras clave: | Suite macambira Clóvis Pereira Intertextualidade Construção interpretativa Idiomatismos do violoncelo |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | SOUSA, Déverson Santos de. A intertextualidade como possibilidade para discussão sobre a interpretação da obra "Suite Macambira", para violoncelo solo, de Clóvis Pereira. 2021. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32038 |
Fecha de defensa: | 14-may-2021 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Música |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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