Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32038Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Sousa, Déverson Santos de | - |
| dc.date.accessioned | 2021-06-17T19:01:33Z | - |
| dc.date.available | 2021-06-17T19:01:33Z | - |
| dc.date.issued | 2021-05-14 | - |
| dc.identifier.citation | SOUSA, Déverson Santos de. A intertextualidade como possibilidade para discussão sobre a interpretação da obra "Suite Macambira", para violoncelo solo, de Clóvis Pereira. 2021. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32038 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Suite macambira | pt_BR |
| dc.subject | Clóvis Pereira | pt_BR |
| dc.subject | Intertextualidade | pt_BR |
| dc.subject | Construção interpretativa | pt_BR |
| dc.subject | Idiomatismos do violoncelo | pt_BR |
| dc.title | A intertextualidade como possibilidade para discussão sobre a interpretação da obra "Suite Macambira", para violoncelo solo, de Clóvis Pereira | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Barreiro, Daniel Luís | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9231522389312679 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Menezes Júnior, Carlos Roberto Ferreira | - |
| dc.contributor.referee2 | Lovisi, Daniel Menezes | - |
| dc.creator.Lattes | não possui | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo levantar discussões sobre as possibilidades interpretativas da Suite Macambira para violoncelo solo, de Clóvis Pereira, do ponto de vista da intertextualidade. Para isso, fez-se uso da análise como ferramenta metodológica e, para embasamento teórico, os conceitos de transferência e tradução segundo Zampronha. Além disso, são feitos apontamentos sobre o impacto do Movimento Armorial na composição musical, e também sobre idiomatismos técnico-musicais do violoncelo tendo como referência aspectos da rabeca. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Música | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 76 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 95683569 | - |
| Appears in Collections: | TCC - Música | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| IntertextualidadePossibilidadeDiscussão.pdf | 3.67 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
