Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812
ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-5955-2027
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
Autor(es): Arita, João Marcelo
Primeiro orientador: Fagundes, André Francisco Alcântara
Primeiro membro da banca: Betanho, Cristiane
Segundo membro da banca: Balbino, Raul de Freitas
Resumo: Na realidade atual, diferentes maneiras de se comunicar com os consumidores se tornam necessárias para as empresas contatarem e acessarem os seus clientes. Neste cenário, as mídias sociais surgiram como um importante meio de comunicação, contudo ainda representam um grande desafio para os gestores, especialmente para comprovar de maneira clara sua eficácia. Por este motivo, o atual trabalho objetiva identificar o formato de anúncio que apresenta melhores resultados nas mídias sociais, tendo como base a geração de leads, que são as informações de contato fornecidos para empresas, como e-mail, telefone e nome. Dessa forma, foram vinculados e analisados três diferentes tipos de anúncios – sorteios, condições especiais e anúncios institucionais – sendo neles estados o alcance, as impressões, a geração de leads e o custo por resultado. Com base nos dados coletados, constatou-se que o anúncio que apresentou a melhor performance na geração de leads foi a opção com sorteio, sendo que este tipo de formato de anúncio ainda apresentou o menor custo por resultado.
Palavras-chave: Marketing digital
Mídias sociais
Propaganda
Facebook
Instagram
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: ARITA, João Marcelo. Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812
Data de defesa: 20-Mai-2021
Aparece nas coleções:TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnúnciosMídiasSociais.pdf335.12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons