Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812
ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-5955-2027
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
Author: Arita, João Marcelo
First Advisor: Fagundes, André Francisco Alcântara
First member of the Committee: Betanho, Cristiane
Second member of the Committee: Balbino, Raul de Freitas
Summary: Na realidade atual, diferentes maneiras de se comunicar com os consumidores se tornam necessárias para as empresas contatarem e acessarem os seus clientes. Neste cenário, as mídias sociais surgiram como um importante meio de comunicação, contudo ainda representam um grande desafio para os gestores, especialmente para comprovar de maneira clara sua eficácia. Por este motivo, o atual trabalho objetiva identificar o formato de anúncio que apresenta melhores resultados nas mídias sociais, tendo como base a geração de leads, que são as informações de contato fornecidos para empresas, como e-mail, telefone e nome. Dessa forma, foram vinculados e analisados três diferentes tipos de anúncios – sorteios, condições especiais e anúncios institucionais – sendo neles estados o alcance, as impressões, a geração de leads e o custo por resultado. Com base nos dados coletados, constatou-se que o anúncio que apresentou a melhor performance na geração de leads foi a opção com sorteio, sendo que este tipo de formato de anúncio ainda apresentou o menor custo por resultado.
Keywords: Marketing digital
Mídias sociais
Propaganda
Facebook
Instagram
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: ARITA, João Marcelo. Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812
Date of defense: 20-May-2021
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnúnciosMídiasSociais.pdf335.12 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons